Tradução de Ivair Carlos Castelan

Eu gosto de viajar e muito, mas o momento de fazer as malas é realmente estressante para mim, mesmo que eu tenha feito isso várias vezes por motivos de mudança, férias e trabalho.

Quando me deparo com a tarefa de escolher as coisas, dobrar, enrolar e organizar, fico nervosa e gostaria que outra pessoa fizesse isso por mim. Mas, mais cedo ou mais tarde, a realidade, literalmente, me bate na cara e, para me tranquilizar, penso nas pessoas que verei em minha viagem ou nas coisas novas que experimentarei e começo a arrumar minhas malas.

Principais precauções a se tomar antes de fazer as malas

Para mim, o mais importante é preparar a mala com certa antecedência, 2-3 dias antes.

Na última viagem que fiz, comecei um mês antes, porque queria comprar algumas coisas que eu não encontraria no país onde fui e queria escolher os presentes certos para as pessoas que veria, muitas das quais não via há anos.

Fazer as malas com antecedência pode parecer difícil, especialmente se você estiver sempre muito ocupado, mas economizará muito estresse e evitará o esquecimento.

Digo isso por experiência própria, porque me vi arrumando minha mala algumas vezes às 3 da manhã e o voo era às 7, esquecendo assim dinheiro e documentos importantes.

Além disso, a experiência pessoal também me fez estabelecer uma diferença entre fazer as malas quando se faz uma viagem geral, de férias ou trabalho e fazer as malas quando se decide mudar para outro país.

Quando se faz uma viagem geral:

Quando se faz uma viagem para morar em outro lugar:

Finalmente, depois de chegar ao seu destino, você deve desfazer a mala imediatamente! Se você não fizer isso nas primeiras horas, isso se tornará uma atividade cansativa, porque não será mais uma prioridade, então você corre o risco de deixar a mala lá no chão o tempo todo e tudo se acumulará junto com as atividades diárias.

A eficácia de desfazer a mala na chegada foi constatada por mim quando fiz uma viagem à praia, antes de pegar um voo de volta que duraria aproximadamente 11 horas. Quando entrei em casa, lembrei-me de que havia roupas molhadas na mala, então para evitar o mau cheiro e o estragar as roupas, eu imediatamente desfiz a mala, lavei e organizei tudo.

No dia seguinte, eu tinha não apenas minhas coisas limpas, mas também minha mente estava mais calma, organizada e relaxada, pronta para me recuperar do choque de voltar ao trabalho após as belas férias passadas.

Como material extra, deixo um link interessante que explica mais detalhadamente como organizar bem roupas e os objetos em uma mala 

E você? Você tem alguma outra dica para adicionar ou uma história para contar?

Leia também o artigo em italiano: Fare la valigia disfare la valigia

Faça o exercício desse artigo: Esercizi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *